Novos mandatos de prisão foram cumpridos nas operação “Caça Fantasma” que investiga funcionários fantasmas e desvios de dinheiro público na Prefeitura Municipal de Goiandira - Go.
![]() |
Fotos: Polícia Civil de Goiás |
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça feira (27.05) mais uma fase da operação “Caça Fantasma” que investiga desvios de dinheiro na Prefeitura Municipal de Goiandira - Go. As investigações iniciaram em fevereiro deste ano (2025) e já tiveram desdobramento em outras fases com prisões preventivas de um antigo chefe do departamento de recursos humanos da prefeitura do município e um correspondente bancário da cidade de Catalão - Go que foi preso posteriormente na "Operação Torniquete".
![]() |
Foto: Polícia Civil de Goiás |
De acordo com informações da Polícia Civil, na época o ex-chefe lançava nomes fictícios na folha de pagamento do município e indicava a própria conta bancária como destino do dinheiro. Já o correspondente bancário se associou ao mesmo para ludibriar servidores públicos no momento de conseguirem seus empréstimos consignados.
O Delegado titular da Delegacia de Goiandira, Dr. Fernando Maciel, disse que no início da operação "Caça Fantasma", a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar resultando na apreensão de documentos que desembocaram na operação desta terça-feira (27), e que agora, foram cumpridos outros dois mandados de busca e apreensão, em Catalão, onde duas pessoas do relacionamento íntimo do antigo chefe do RH da Prefeitura de Goiandira tiveram seus nomes inseridos nas folhas de pagamento.
![]() |
Foto: Polícia Civil de Goiás |
”Uma dessas pessoas receberam salário por aproximadamente um ano e dois meses e a outra a dois anos, as mesmas reenviavam posteriormente parte do salário de volta para o ex-chefe do departamento de recursos humanos da prefeitura de Goiandira que com a ajuda do corresponde bancário de Catalão, também conseguiam fazer empréstimos consignados junto à uma instituição bancária na cidade de Catalão - Go em nome dos funcionários fictícios. Cada uma dessas pessoas pegou empréstimos que ultrapassaram o valor de R$ 50 mil reais, explicou o Delegado da Polícia Civil Dr. Fernando.
A Polícia Civil informou ainda que a operação "Torniquete" é um desdobramento da operação "Caça Fantasma" e com a análise dos documentos apreendidos nesta terça - feira (27) outras fases da operação terão desdobramentos inclusive com possíveis novas prisões.
Redação: TV Ipameri